Polícia

Adolescente é morto pelo Exército em bairro da Grande Vitória

Família diz que ele levou tiro de fuzil na cabeça quando voltava para casa.

NULL
NULL

Quatro balas de fuzil que a família do adolescente morto diz ter encontrado no local do crime (Foto: Bernardo Coutinho/A Gazeta)

 

Um adolescente de 17 anos foi morto pelo Exército em um bairro da Grande Vitória na madrugada desta sexta-feira (10). A morte ocorreu por volta da 1h, na Rua Amélio Barcelos, em São João Batista, Cariacica.

As Forças Armadas compõem a força-tarefa federal que está fazendo o pratrulhamento das cidades do Espírito Santo há oito dias, desde que a PM deixou de sair às ruas.

 Segundo a família, o rapaz foi baleado a poucos metros de casa.? A Polícia Civil disse que não dá informação sobre o caso para não atrapalhar as investigações. O Exército afirma que a morte ocorreu durante um confronto, mas a família contesta essa versão.

A prima do adolescente, Tatiana Rodrigues, de 22 anos, disse que o rapaz estava na casa de uma tia perto de onde ele morava. Ela afirmou que os irmãos haviam pedido ao jovem para voltar para casa, porque estava tarde, e que o rapaz não sabia que o Exército estava no bairro. ?"Ele subiu o morro e, quando virou a rua, atiraram na cabeça dele", afirma Tatiana.

Ela disse que o primo era estudante, estava no 6º ano da escola estadual Eulalia Moreira e trabalhava vendendo mel na feira com os irmãos de 21 e 24 anos. Segundo ela, o rapaz morava no bairro com os irmãos e o pai, que tem uma doença degenerativa. "Eles estão muito abalados, tristes.

(G1) (AF)