Salvador vai perder 70 leitos nas especialidades clínica médica e cirúrgica após o fim do contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Hospital São Rafael. A denúncia foi feita pelo deputado federal, Jorge Solla (PT), em sua página no facebook.
De acordo com o petista, o acordo entre a pasta e a unidade hospital será cancelado depois do Carnaval. Segundo ele, o fechamento dos 70 leitos “representa a diminuição de aproximadamente 140 cirurgias ao mês e 1.4 mil diárias de internações”.
“Numa cidade em que amargamos a segunda pior cobertura do Programa Saúde da Família entre as capitais brasileiras, não podemos nos dar ao luxo de perder 70 leitos do SUS”, condenou
Outro lado – Por meio da assessoria de comunicação, a SMS informou que a deliberação de encerrar o contrato foi do Hospital São Rafael. “Decisão unilateral, exclusivamente do hospital, que é dono do 2 de Julho. A próxima instituição que assumir a administração do 2 de julho, se quiser, faremos contrato. Destacamos ainda que não estamos devendo nada”, diz a nota.
(Bahia.ba) (AF)