Cerca de oito pessoas foram assassinadas em Porto Seguro, Extremo Sul da Bahia, em uma chacina ocorrida por volta das 22h de domingo(5), chocando a população do conhecido bairro Porto Alegre I. De acordo com registro feito pela polícia, nove homens armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, chegaram à bordo de uma caminhonete vermelha e começaram a fazer os disparos contra o grupo que fazia uma festa.
Oito dos atingidos morreram na hora e um outro foi levado, com vida, para o Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não há informação sobre o seu estado de saúde. Ainda de acordo com o registro feito pela polícia, todas as vítimas estavam em uma casa estava sendo realizada uma festa e que foi invadida pelos criminosos. Alguns morreram junto à porta de entrada, outros, no interior da casa.
Entre os mortos, estão os irmãos Victor Bispo e Caio Lancaster, filhos do policial civil Cláudio Bispo dos Santos, mais conhecido como “cocada”. Eles eram moradores de Itabuna, no bairro Pedro Jerônimo, e estavam em Porto seguro desde 2000, onde moravam atualmente.
Já foram identificados os irmãos Gabriel e “Léo gordo”, ambos de Itabuna, segundo o site Verdinho. Gabriel morava em Porto Seguro, e Léo em Itabuna, onde trabalhava como vendedor de frutas. Há informações também, de que um CB da Aeronáutica, identificado como Vinícius Bispo, natural de Itabuna, também foi morto na chacina.
A equipe do Verdinho entrou em contato com uma pessoa próxima ao familiares do policial civil que teve os filhos assassinados, e ele contou que todos estão desolados com o acontecimento. Até o momento não há suspeitas sobre o que teria motivado a chacina, já que, até então, nenhuma das vítimas teria envolvimento crimes.
Porém, há informações iniciais, de que uma mulher de um traficante poderia ter sido o pivô dessa chacina. Mas a polícia ainda está investigando.
No local, foram encontradas inúmeras capsulas de balas e, entre as vítimas que estão sendo identificadas. Logo após o crime, o grupo fugiu.
Investivação
Em nota distribuída nesta manhã de segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública informa que a chacina está sendo investigada e que foi colocado reforço de policiamento para ajudar no esclarecimento do crime. A íntegra da nota é a seguinte:
Equipes da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) estão nas ruas do município baiano de Porto Seguro (distante 707 km da capital) desde as primeiras horas desta segunda-feira (6), colhendo informações sobre o ataque a uma ‘festa de paredão’, que resultou na morte de oito pessoas e deixou um ferido. Unidades especializadas da PM foram enviadas à região com o objetivo de dar apoio nas diligências para captura do grupo que promoveu a ação criminosa.
“Estamos ouvindo testemunhas e apurando as informações colhidas com populares. Sabemos que as vítimas participavam de uma festa na orla da cidade, quando decidiram voltar para a residência onde aconteceram os crimes”, contou o responsável pela 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno. O coordenador solicitou ainda que informações a respeito do ataque podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia do interior).