Bahia

Caixa Cultural Salvador realiza oficinas gratuitas de quadrinhos e fotografia

Oficinas ensinam teoria e prática da fotocomposição e das histórias em quadrinhos

NULL
NULL

 src=A CAIXA Cultural Salvador promove, entre 7 e 10 de fevereiro (terça a sexta-feira), as oficinas “Fotografia Básica" e “Construção Criativa para Quadrinhos”. Realizados pelo projeto Gente Arteira, os workshops fornecem elementos conceituais e práticos sobre o universo fotográfico e doscartoons. As oficinas possuem classificação indicativa de 14 e 15 anos, respectivamente, e inscrição gratuita.

 

A oficina de fotografia se propõe a ser uma introdução à fotografia profissional. Serão abordados os conceitos básicos da fotografia e suas diversas áreas de atuação, além de aspectos técnicos como fotometria, composição e iluminação. O oficineiro Dodô Villar compartilhará com os participantes, alguns dos segredos da profissão. As atividades ainda guardam espaço para conteúdo sobre fotografia social, de moda e também fotografia documental. O workshop “Fotografia Básica” acontece entre 7 e 10 de fevereiro (terça a sexta-feira), das 09h30 às 12h30.

 

Já a oficina “Construção Criativa para Quadrinhos” será ministrada de quarta (8) até sexta-feira (10), das 14h às 18h, com o objetivo de estimular o público a desenvolver suas próprias histórias em quadrinho. Ministrado por Roddolfo Carvalho, o workshop apresentará conceito, desenvolvimento e execução de um projeto de história em quadrinhos. Os interessados terão a chance de absorver aspectos técnicos e curiosidades sobre o trabalho da tradicional arte dos gibis.

 

As inscrições para as oficinas do projeto Gente Arteira são abertas a partir do sábado (4) que antecede o início das atividades. Os interessados devem se inscrever presencialmente na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada oficina, de acordo com a ordem dos inscritos.

O Gente Arteira:

O Programa Educativo Gente Arteira é um projeto de arte-educação que desenvolve ações de acolhimento, mediação e oficinas relacionadas aos eventos da CAIXA Cultural. Em Salvador, o programa atende mais de 40 instituições por mês, entre escolas públicas, ONGs e grupos da sociedade civil, o que resulta em um público médio mensal de 1400 pessoas.

 

A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que compartilham, junto com os visitantes, suas percepções sobre os trabalhos expostos, de forma dinâmica e interativa. Também faz parte das ações um material de orientação voltado para os educadores, para garantir o melhor aproveitamento pedagógico das visitas.

Fonte: Caixa Cultural