Bahia

Operação especial de volta às aulas começa nesta segunda (6)

Transalvador, Semob e Guarda Civil Municipal irão atuar em conjunto para orientar, evitar transtornos e punir abusos

NULL
NULL

Foto: Twitter/Transalvador

 

Com o início do período letivo nas instituições de ensino de Salvador, será realizado a partir desta segunda-feira (06) uma grande operação focada na orientação de pais e educadores, bem como na fiscalização do transporte escolar clandestino e em abusos cometidos por motoristas que representem risco ou imprudência.

Durante toda a semana, agentes da Transalvador e da Secretaria de Mobilidade (Semob), com apoio da Guarda Civil Municipal, estarão presentes em escolas situadas em pólos geradores de tráfego, ou seja, instituições com grande contingente de alunos e alto fluxo de veículos nas vias públicas.

A parte da fiscalização será feita em toda a cidade, quando a Transalvador vai punir veículos parados em fila dupla ou tripla ou estacionamento irregular, entre outras infrações.

Já a parte educativa vai se concentrar nesta segunda no bairro do Itaigara, nas imediações do colégio Sartre COC, entre 11h e 13h30. Pais e alunos serão abordados e irão receber um um folder com recomendações de segurança, inclusive sobre o transporte escolar.

“A base dessa ação é a educação para o trânsito, mas, se flagrarmos, por exemplo, transporte escolar clandestino, os agentes da Semob entram em campo.

Quando isso ocorre, esse veículo é obrigado a levar cada aluno de volta para casa, acompanhado pelos agentes da Semob, e depois existe a apreensão sem que esses estudantes saibam o que está ocorrendo, para evitar transtornos ou constrangimentos a eles”, explicou a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.

(Secom/Pref/) (AF)