Polícia

Festa de Iemanjá termina sem registro de ocorrências graves

Do Centro de Operações e Inteligência, as equipes monitoraram a movimentação de baianos e turistas, no bairro do Rio Vermelho, e também daqueles que tentavam estragar o evento.

NULL
NULL

 src=

A grande operação montada pela Secretaria da Segurança Pública para combater a ação de criminosos durante a Festa de Iemanjá garantiu a ausência de registro de ocorrências graves contra a vida (homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte). Do Centro de Operações e Inteligência, as equipes monitoraram a movimentação de baianos e turistas, no bairro do Rio Vermelho, e também daqueles que tentavam estragar o evento.

Quatro pessoas – Raquel Santos da Paixão, Idney Ribeiro Santos, 39 anos, Alan Teixeira dos Santos, 20, e João Vitor Silva Lima dos Santos, 18 – foram presas em flagrante e autuados pelas práticas de roubos e furtos. Finalizando os números, a polícia contabilizou 85 casos de furtos e roubos, além de dois de lesão corporal leve e 13 anotações de documentos perdidos.

“Passamos por mais uma data importante do nosso calendário festivo e sem crimes graves contra a vida. Parabenizo o empenho dos policiais que atuaram em Iemanjá e agora vamos fechar o esquema para a Lavagem de Itapuã, aperfeiçoando alguns detalhes”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: SSP