O âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM e também Superintendente do Procon na Bahia, Marcos Medrado, mandou que aquela unidade de defesa do consumidor fizesse ainda hoje,(1º) uma minuciosa fiscalização na empresa “Pague Fácil” localizada em Cajazeiras.
A decisão de Medrado foi tomada decorrente de uma denúncia feita pelo ouvinte que se identificou como Marcos, do bairro de Águas Claras, na edição do programa Ligação Direta desta quarta-feira,1º, de que a empresa estaria recebendo o pagamento de boletos de dívidas inclusive contas da Coelba e Embasa, e os mesmos não estariam sendo autenticados.
O denunciante complementou as informações dizendo que pagou há mais de dois meses a conta da Coelba e agora chegou uma carta cobrando a mesma conta e aviso de corte. Disse ainda o ouvinte Marcos que presenciou uma pessoa reclamando que se utilizou dessa agência “Pague Fácil” para pagar um boleto de R$ 4mil reais, mas não havia registro de pagamento.
Inconformado, o ouvinte Marcos, segundo ele, procurou o gerente da “Pague Fácil” para lhe dar explicações sobre o ocorrido, ele respondeu que “ era problema no sistema, mas já estava corrigindo”.
Esse comportamento da agência “Pague Fácil” de Cajazeiras, se é que ocorreu, tem nome – falcatrua e o endereço para tratar do assunto é a Delegacia de Defraudações.
Entretanto, exercendo a sua função precípua que é a defesa do consumidor, o Procon/Ba, juntamente com a Delegacia de Defesa do Consumidor deverá passar tudo a limpo nas próximas horas.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista