Nos dias 1º e 2 de fevereiro, haverá panfletagem nos aeroportos para pressionar parlamentares de todos os estados contra a aprovação da proposta de reforma da Previdência (PEC 287/416). A FASUBRA Sindical orienta aos sindicatos de base a realização da atividade nas salas de embarque dos aeroportos dos respectivos estados. Em Brasília-DF, diversas entidades de classe que compõem o movimento “A Previdência é Nossa” estarão no saguão de desembarque do aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubistchek recepcionando a chegada dos deputados, em mobilização contra a PEC 287/16. Na ocasião, servidores públicos levarão informações importantes sobre a Seguridade Social e as receitas que o governo não coloca na conta para justificar o “rombo” na Previdência.
Sem respeitar as diferenças, a proposta de reforma da Previdência pretende igualar a idade e aposentadoria de homens e mulheres.
Para a FASUBRA, o brasileiro não deve se calar diante da afronta ao bem maior dos trabalhadores e trabalhadoras, que é a Previdência Social, responsável por garantir a milhares de pessoas o direito de colher os frutos do seu trabalho e usufruir de forma digna as conquistas de uma vida inteira de lutas.
À tarde, a atividade se estenderá também para a Câmara dos Deputados.
Fonte: FASUBRA