Brasil

Inspetor é preso ao levar celulares, dinheiro e remédios de disfunção erétil para cadeia onde Eike está

Agente foi detido quando chegava para o plantão na Penitenciária Bandeira Stampa. Além de medicamentos, ele portava R$ 3,8 mil em espécie e dois telefones.

NULL
NULL

 src=Um inspetor penitenciário foi preso nesta segunda-feira (30) tentando entrar na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, com celulares, dinheiro e remédios para disfunção sexual. Nelson Rego Lira foi preso por Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária da Portaria Unificada com R$ 3,8 mil em espécie, dois celulares, quatro carregadores, sete fones de ouvido, 11 chips, 15 cartelas do medicamento Pramil – proibido no Brasil – e um relógio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o material foi encontrado quando o inspetor chegava para o plantão e passou pela revista. O caso foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu).

Na tarde desta segunda, o empresário Eike Batista foi transferido para a mesma penitenciáriaem que o agente tentava entrar com os produtos proibidos. O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no Galeão, pela manhã.

Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele deixou do presídio Ary Franco, em Água Santa, dentro de uma viatura, carregando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó.