Recebido com protestos no Cimatec, em Salvador, na manhã desta sexta (27), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB), garantiu que recebeu com naturalidade as manifestações, e defendeu que as ações do governo Michel Temer visam a “recuperação” da Petrobras.
“O valor de mercado da Petrobras mais que dobrou nos últimos oito meses do novo governo. E ainda tem um longo caminho a percorrer, a Petrobras precisa recuperar a liderança, gerando emprego e sendo auto-sustentável”, disse.
O ministro também rebateu as críticas de que o pré-sal estaria sendo entregue a empresas estrangeiras. “Acho que querer privilegiar a Petrobras é dar a ela o direito de escolher o que ela quer e o que não quer. Esse direito está assegurado por causa de uma lei aprovada no Congresso. Ela vai poder escolher aqueles que vão fazer mais sentido para trabalhar. E outra, se for uma empresa nacional ou estrangeira que esteja explorando no pré-sal, ela vai pagar royalties e empregos no Brasil do mesmo jeito. Não podemos ficar esperando que uma única empresa possa explorar o pré-sal”, frisou.
Reprodução: Bocão News