“O Uber é legal e tem completo amparo jurídico para funcionamento em Salvador, da mesma maneira que foi feito na cidade de São Paulo e em outras capitais do Brasil”, defende o vereador o vereador Maurício Trindade (DEM).
Ele elaborou a minuta de um projeto de lei que regulamenta o Uber na capital baiana, na manhã desta quinta-feira (26), em reunião com advogados e representantes de escritórios especializados em trânsito e da Associação de Direito de Trânsito da Bahia. Maurício Trindade também participou de reunião com um grupo de motoristas, no último dia 18, que representam os permissionários do Uber em Salvador. No encontro, foi informado que mais de 5 mil motoristas oferecem o serviço na capital baiana. Os motoristas informaram ao vereador Maurício Trindade que o preço do serviço é metade do que é cobrado por um táxi e, por conta desse menor preço, milhares de pessoas que só utilizavam o ônibus como meio de transporte também passaram a usar os carros do Uber.
O vereador ressaltou a facilidade e a segurança desse novo modelo transporte e acrescentou que o usuário sabe previamente quem será o motorista, podendo acompanhar o roteiro e o preço cobrado. “Pessoas que andavam de ônibus, descendo em pontos longe de casa e em horários perigosos, por questão de segurança, facilidade e economia, também passaram a usar esse meio de transporte”, constatou Maurício Trindade.
Fonte: CMS