Bahia

Correios comemora 354 anos e também o Dia do Carteiro

Vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Souza, falou sobre as reedificações da categoria.

NULL
NULL

 src=

Nesta quarta-feira (25), os Correios comemoram os 354 anos de serviço postal no Brasil e também a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o Dia do Carteiro. Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários.

 src=Na missa em homenagem ao carteiro, na Paroquia de São Pedro, a Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Shirlene Souza falou sobre a comemoração do dia do carteiro. “É uma categoria muito importa, é o símbolo dos Correios, quando se fala em Correios, lembra-se do carteiro”.

A vice-presidente do Sincotelba, não deixou de falar das principais reedificações da categoria, que é contração de mão de obra, porque os carteiros estão trabalhando com sobre carga, trabalhando por dois ou três e não conseguem fazer as entregas devidas e está gerando atraso das correspondências. Além  disso, Shirlene falou que  na Bahia são 1015 mil trabalhadores e o salário da categoria é o menor do serviço publico do Brasil.

Sobre segurança. “O sindicato solicita da empresa que dê toda estrutura de um banco, porque o Correios passou a ser um banco postal. As agencias contém seguranças para garantir aos funcionários que trabalham com serviços bancários”, declarou Shirlene

 

 src=

Da redação com informações do repórter Paulinho FP