A quadra da Império Serrano foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (25). Funcionários da escola de samba, em Madureira, na Zona Norte do Rio, foram feitos reféns e o vigia agredido com uma barra de ferro.
O crime aconteceu por volta de meia-noite. Policiais do batalhão da área disseram que um homem armado entrou por uma porta dos fundos da escola.
O vigia foi agredido com uma barra de ferro e quatro funcionárias foram mantidas reféns. Elas trabalhavam na confecção de fantasias para o carnaval e foram obrigadas a se trancar dentro de salas da quadra. O Império vai desfilar na série A do carnaval.
O criminoso fugiu levando celulares e dinheiro das aderecistas. O vigia Atemístocles Benedito de Oliveira, conhecido como Mister, de 54 anos, foi levado para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ele trabalha na quadra há pouco mais de um ano. Atemístocles teve lesões no rosto.
A família dele esteve no hospital, mas com medo, ninguém quis falar. Apesar das feridas, os médicos disseram aos parentes que ele não corre risco de morrer. As vítimas foram à delegacia registrar queixa, mas não conseguiram porque a polícia civil tá em greve.
Reprodução: G1