Brasil

Bombeiros resgatam corpos de mais duas vítimas de acidente aéreo em Paraty

Os corpos seguem para o IML de Angra dos Reis.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Bombeiros resgatam corpos de mais duas vítimas de acidente aéreo em ParatyO Corpo de Bombeiros resgatou no final da manhã desta sexta-feira (20) os corpos de um homem e de uma mulher que estavam nos destroços do avião que caiu ontem (19), no mar de Paraty, na região litorânea do Rio de Janeiro. Os corpos seguem para o IML de Angra dos Reis. Ao todo, cinco pessoas morreram: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, 69, fundador do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Panas, 23, e a mãe dela, Maria Hilda Panas Helatczuk, 55. Durante a madrugada, três corpos –de Teori, Filgueiras e uma das mulheres– já haviam sido retirados do mar e levados para o IML de Angra, município vizinho.

Na manhã de hoje, as equipes de socorro deixaram o cais da Marina 188, na rodovia Rio-Santos, por volta de 7h em direção ao local onde está a fuselagem do avião. O perímetro foi isolado pela Marinha, que também participa dos trabalhos, mas com foco na apuração das causas do acidente.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso.

Às 8h30, um grupo de policiais federais esteve no cais e recebeu das mãos de militares um recipiente –não foi possível identificar o que havia dentro. A reportagem tentou se aproximar da base do Corpo de Bombeiros para apurar maiores informações, porém não foi recebida.

Além da movimentação de socorristas e policiais, muitos jornalistas seguem no local à espera de atualizações. Como só é possível chegar perto dos destroços da aeronave em uma embarcação, alguns pescadores estão aproveitando para faturar uma grana extra. Um pescador alugou uma escuna para fotógrafos e cinegrafistas por R$ 300.

Reprodução: UOL