Brasil

Motorista fura blitz, atropela e mata vítima em ponto de ônibus no Recreio, Rio

Seis pessoas foram atropeladas no ponto na Avenida das Américas, por volta das 23h30. Polícia diz que motorista estava bêbado e fugia de perseguição de PMs.

NULL
NULL

 src=Um motorista atropelou seis pessoas num ponto de ônibus no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, por volta das 23h30 desta terça-feira (17), na Avenida das Américas. Uma delas morreu. O motorista furou uma blitz e foi perseguido pela polícia.

A cobertura do ponto de ônibus ficou completamente destruído. A estrutura desabou. Uma das pessoas que estavam no ponto disse que um carro fugia da polícia, capotou e subiu a calçada.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Um médico contou que seis pessoas deram entrada na emergência. Duas estão internadas em estado grave e uma morreu.

A vítima foi identificada como Marcos Ferreira Barros, de 35 anos. A Polícia Civil disse que ele trabalhava na padaria de um supermercado próximo ao local do acidente.

A pista lateral da Avenida das Américas precisou ser parcialmente interditada para o trabalho dos bombeiros. O motorista Carl Philippe Werner, de naturalidade alemã, de 29 anos, foi preso em flagrante e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Policiais civis contaram que ele estava bêbado e não conseguiu nem prestar depoimento durante a madrugada. Testemunhas disseram que ele furou uma blitz e PMs foram atrás. Segundo a Polícia Civil, o motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por lesão corporal culposa e por dirigir embriagado.

No domingo, teve um caso parecido em Copacabana, na Zona Sul. Um carro e um táxi bateram. O táxi invadiu a calçada e atropelou pessoas que estavam no ponto de ônibus.

Reprodução: G1