Ludmilla comentou em sua rede social na noite desta terça-feira, 17, sobre o momento em que o apresentador Marcão do Povo, da Record de Brasília, a chamou de 'macaca' em um programa verspertino da emissora. A cantora publicou o vídeo do momento em que o âncora da atração fala seu nome e fez um desabafo na web. O Twitter oficial do programa escreveu sobre o episódio e disse que não teve a intenção de ofender a funkeira.
"Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário", escreveu a cantora na web.
No Twitter oficial do programa, mensagens sobre o episódio foram publicadas na noite desta terça-feira, 17: "Referente ao caso que está sendo divulgado nas redes sociais e em alguns veículos, a Record TV Brasília e o Balanço Geral informam que não apoiam quaisquer tipo de preconceito. Independente de qual seja. Temos a plena certeza de que o apresentador Marcão apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em Estados do Centro-Oeste."
Reprodução: Ego