Uma dona de casa foi assassinada pelo ex-companheiro na última segunda-feira (16), em Paragominas, no sudeste do Pará. Segundo familiares da vítima, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Para a polícia, trata-se de um caso de feminicídio.
Maria Betânia Gomes Cunha tinha 35 anos e foi morta a facadas pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de apenas dois meses. Eles já estavam separados há um mês.
De acordo com a polícia, o criminoso se aproveitou do momento em que o atual companheiro de Maria Betânia saiu para ir à padaria e invadiu a casa, no bairro Jardim Atlântico. Na hora do crime, por volta das 6h30, quatro dos cinco filhos da vítima dormiam na casa.
"A gente não espera uma coisa dessa, né? A mãe da gente, sempre cuidou da gente. Um perdido vem e tira a vida dela", lamentou o filho de Betânia, Magno Souza Cunha.
O suspeito está foragido. Segundo informações preliminares, ele morava em frente a casa da ex-companheira e já havia anunciado para algumas pessoas que não retornaria na segunda-feira ao trabalho porque tinha uma tarefa a fazer.
"De posse da identificação dele, realizamos levantamento da vida preegressa. Ele já responde a uma tentativa de homicídio e a um homicídio, fato este que era até de conhecimento da ex-companheira dele. Se não for possível capturá-lo ainda na situação de flagrante, nós vamos representar pela prisão preventiva", afirmou o delegado Pedro Rocha.
Reprodução: G1