“ Mesmo com a existência da ponte Salvador- Itaparica o Ferry Boat não vai acabar”. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Planejamento do Governo do Estado, João Leão, durante entrevista exclusiva ao âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, na última sexta-feira,13, sem, contudo, oferecer detalhes do motivo da permanência do Ferry.
Ainda durante a entrevista o secretário anunciou com exclusividade ao âncora Marcos Medrado que as obras de construção da ponte Salvador – Itaparica deverão ser iniciadas em outubro desse ano.
Disse ainda João Leão, que nos próximos dias chega a Salvador uma equipe de 17 técnicos da construtora estatal chinesa CRBC, contratada para construção da ponte, que irão juntar-se a técnicos da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado .
Eles vão formar um grupo de trabalho para elaboração do projeto final da ponte Salvador-Itaparica num prazo de seis meses, para que as obras sejam iniciadas em outubro.
O secretário informou apenas que a obra será uma PPP – Parceria-Público-Privada, a ponte será pedagiada, mas não deu detalhes do custo da obra nem de onde virão os recursos, mas informações anteriores dão conta de que o orçamento inicial do projeto é da ordem de R$ 7 bilhões de reais.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista