Brasil

Novo secretário de Juventude estaria envolvido em processo por enriquecimento ilícito

Assis Costa Filho entrou no lugar de Bruno Júlio, demitido após polêmica sobre chacina em presídio

NULL
NULL

Resultado de imagem para Novo secretário de Juventude estaria envolvido em processo por enriquecimento ilícitoO governo federal nomeou nesta sexta-feira (13) o atual presidente Nacional da Juventude do PMDB, Francisco de Assis Costa Filho, para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Costa Filho assume o cargo ocupado por Bruno Moreira Santos, que pediu demissão após repercussões negativas referente declaração sobre a chacina de presos ocorrida em Roraima. Contudo, segundo o colunista Lauro Jardim, Assis Filho estaria envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA), município em que nasceu. O motivo seria enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos. "De acordo com o MP do Maranhão, a gestão de Paulo Veloso tinha uma série de funcionários fantasmas em sua folha de pagamento, cujos valores variavam de um salário mínimo a R$ 5 mil", diz a coluna. 

>> Veja a nota

Vinculada à Secretaria de Governo da Presidência, a SNJ é responsável por formular políticas públicas e promover cooperações com organismos nacionais e internacionais voltados para os jovens. O despacho do presidente Michel Temer com a nomeação do novo secretário nacional de Juventude foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Francisco de Assis Costa Filho atua à frente do núcleo de Juventude do PMDB desde julho do ano passado, período que Bruno Moreira Santos se licenciou para assumir a SNJ. Em entrevistas à imprensa no último dia 7 de janeiro sobre os assassinatos de detentos ocorridos recentemente, Bruno Santos disse que "tinha que matar mais [presos], tinha que fazer uma chacina por semana.” 

Reprodução: Jornal do Brasil