O técnico Guto Ferreira avaliou de maneira positiva a estreia do Bahia na Florida Cup, em que o time acabou derrotado nos pênaltis para o Wolfsburg (3×2) após empate em 0x0 no tempo normal, na noite de quinta-feira (13), nos Estados Unidos.
“Acho que foi bom pra quem fez cinco ou seis treinamentos contra uma equipe que está no meio da temporada. É uma equipe B (do Wolfsburg), uma equipe mista, não importa. Eles estão no meio de temporada, têm um conjunto, uma estrutura e vários jogadores da equipe principal que estão ali também”, comparou Guto Ferreira.
“Acho que foi muito claro. A equipe (do Bahia) que tinha um conjunto maior, que foi a do primeiro tempo, com uma base que subiu da Série B, teve um desempenho acima um pouco. A segunda equipe normal, que foi totalmente estruturada agora e que começa a ganhar uma forma pra que possa também a gente trabalhar paralelo nessas competições. Agora as duas equipes com grandes jogadores, que à medida que forem se encontrando fisicamente vão crescer”, analisou o treinador tricolor, que substituiu os 11 jogadores no intervalo da partida.
Guto elogiou a postura dos atletas. “Principalmente o foco, a maneira como cada um encarou o jogo, da maneira mais séria possível, tentando se superar em vários aspectos, com um nível de concentração bastante alto, o que faz com que o conjunto que não existia tanto seja superado na disposição e na vontade. A equipe, mesmo estando fisicamente abaixo, procurou tomar as rédeas da partida. Tanto a equipe do primeiro tempo quanto a do segundo”, disse.
O Bahia encerra sua participação na Florida Cup domingo, às 18h45, contra o argentino Estudiantes, em Orlando.
Reprodução/Correio24h