O governador Rui Costa (PT) postou, em uma rede social, uma foto com o ex-presidente Lula e justificou a sua ausência no evento promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador.
“Não tive como ir ao encontro do MST por conta da entrega das ambulâncias. Mas não poderia deixar de dizer a ele que a Bahia continua sendo prova de que a mudança é possível”, disse o governador na postagem.
Durante o evento, Lula sinalizou que será candidato à presidência da República, em 2018. “Se for necessário, serei candidato outra vez. Se for candidato, não é só para disputar. É para a gente ganhar as eleições neste país. É para a gente ganhar para o país voltar a acreditar na reforma agrária.
Para o país voltar a acreditar no financiamento do médio e pequeno produtor. Para esse país voltar a criar programas sociais que possam levantar a autoestima e a moral do nosso povo. Eles têm que saber que pobre não quer coisa de segunda”, declarou, em meio aos gritos da plateia petista presente ao espaço.
(Bahia.ba)