Bahia

Governador inaugura novo Distrito Integrado de Segurança Pública em Cajazeiras

O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), foi inaugurado nesta terça-feira (10) pelo governador Rui Costa, no bairro de Cajazeiras

NULL
NULL

Exibindo 1484057080WhatsApp_Image_20170110_at_09.04.21.jpeg

O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), foi inaugurado nesta terça-feira (10) pelo governador Rui Costa, no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, beneficiando mais de 800 mil baianos. Na ocasião, o governador também entregou 39 viaturas à Polícia Civil, para a capital e região metropolitana, beneficiando os municípios de Candeias, Camaçari, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João.

“Esta é mais uma etapa concluída. Com o novo Distrito Integrado de Segurança Pública e a entrega das viaturas nós estamos ampliando a presença das polícias civil e militar na região. A antiga delegacia não oferecia as condições necessárias para a segurança da população, e os profissionais que atuam nesta região agora têm instalações adequadas para o trabalho e para receber a população com mais dignidade”, afirma o governador.

O Disep é importante também para o comércio local, que reúne milhares de pequenos estabelecimentos. Marli de Jesus trabalha há quatro anos em uma lanchonete próxima ao campo da Pronaica. “Eu acho que melhora muito essa unidade. Agora eu posso abrir mais cedo, fechar um pouco mais tarde. Esta região centralizava a violência no bairro e com esta delegacia, amenizou isso”.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a antiga estrutura da Polícia Civil era insuficiente para atender à região de Cajazeiras. “Nós pensávamos em construir esta unidade, com investimento de R$ 2,2 milhões, e que é à altura das necessidades de uma comunidade do porte de Cajazeiras. Estamos entregando o décimo quarto Disep e para a Polícia Civil isso é uma vitória muito grande. Também estamos entregando novas viaturas, são quase R$ 25 milhões investidos nos veículos, e convocamos ainda quase 700 policiais civis, ou seja, são grandes entregas, nós temos o interesse de melhorar a estrutura da Polícia Civil”.

Fonte: Secom