Mundo

Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

Quatro pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas após ataque em Jerusalém neste domingo (8). Primeiro-ministro diz que sinais indicam ligação com EI.

NULL
NULL

 

Marcas de tiros são vistas no para-brisa do caminhão que atropelou soldados israelenses em Jerusalém (Foto: Menahem Kahana/AFP)

 

Um caminhão dirigido por um palestino colidiu com pedestres em uma avenida popular em Jerusalém no domingo (8), matando quatro pessoas e ferindo 15 em um ataque deliberado, informou a polícia e serviços de emergência israelenses.

A polícia identificou o motorista como um palestino da Jerusalém Oriental, área anexada a Israel, e disse que ele foi morto a tiros. Em um comunicado citado pela agência Reuters, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirma que "todos os sinais" indicam que o autor do ataque era partidário do Estado Islâmico. "Nós cercamos Jabel Mukabar, o bairro de onde ele veio, e estamos realizando outras ações que não vou detalhar", diz no texto.

Este foi o pior ataque palestino em Jerusalém em meses e atingiu soldados que desembarcavam de um ônibus que os levava para o passeio em Armon Hanatziv, um calçadão com uma vista panorâmica da Cidade Velha murada.

"É um ataque terrorista, um ataque de atropelamento", um porta-voz da polícia disse à Rádio Israel.

A polícia disse que os mortos, três mulheres e um homem, têm por volta de vinte anos. A identidade deles será divulgada somente depois que as famílias forem notificadas.

(G1) (AF)