Uma criança de seis anos foi baleada no peito por um policial civil do Distrito Federal na BR-070, na altura de Águas Lindas (GO). O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (6/1), durante um engarrafamento que se formou no local, por conta de obras na rodovia. Um motorista teria cortado a fila de automóveis parados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o agente de custódia do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Silvio Moreira Rosa, 54 anos, que estava em outro carro com um passageiro, não teria gostado da atitude e atirou várias vezes no veículo, atingindo a criança.
O policial Silvio Moreira Rosa foi preso em flagrante
A vítima foi atendida inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do bairro de Águas Bonitas, em Águas Lindas, e levada para o Hospital Bom Jesus. No entanto, devido à gravidade do estado de saúde, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo a Secretaria de Saúde, o menor se encontra em estado estável, mas grave.
O policial foi preso em flagrante. A corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal afirmou que vai instaurar processo administrativo para julgar a conduta do agente. Uma equipe se deslocou para a Delegacia de Águas Lindas de Goiás para avaliar a situação.
Reprodução: Correio Brasiliense