Na manhã desta quinta-feira (5), o governador Rui Costa (PT) respondeu ao questionamento da última edição de 2016 do Jornal da Metrópole e deu a entender que — pelo menos na teoria — a relação com o prefeito ACM Neto (DEM) vai melhorar neste ano.
Com uma fala parecida com a do prefeito, mas sem citar o democrata, Rui afirmou que se depender dele, 2017 será um ano de "paz, amor e muito trabalho". "Não olho partido político quando vou fazer política pública. Não tô em palanque, mesmo que outros subam, eu não vou subir em município nenhum. Quem quiser contar comigo, pode contar, independente de filiação partidária", disse.
"Vou continuar trabalhando, que é o que eu sei fazer. Nós vamos lançar, por exemplo, o edital pra construir 7 policlínicas, 2 em Salvador. Uma em Escada e outra em Beiru. Sete Postos de Saúde da Família em Salvador. O trabalho vai continuar, quero ajudar Salvador e outros municípios que têm baixa atenção a saúde. Temos quase 200 municipios com quase 100% de cobertura e em outros é muito baixa. Temos que cuidar da saúde das pessoas e não da doença", desconversou.
Reprodução/Metro1