A torcida do Bahia respirou aliviado. Na tarde desta terça-feira (3), a diretoria Tricolor anunciou a renovação de contrato do volante Juninho até 2018, com prorrogação automática para 2019. Juninho chegou ao Bahia em 2015, depois de disputar a Série B desse mesmo ano pela equipe do Macaé, do Rio de Janeiro.
Em 2016, o atleta atuou em 55 partidas com a camisa Tricolor e marcou 11 gols, sendo vice artilheiro da equipe na campanha do acesso à Série A. Sendo um dos principais atletas do elenco, Juninho recebeu propostas de Internacional e Botafogo, mas optou por renovar com o Bahia.
“Estou muito feliz com a renovação de contrato com o Bahia. Fiz uma excelente temporada ano passado e minha intenção sempre foi continuar aqui. A torcida tricolor tem um carinho especial por mim e espero retribuir com muita determinação”, disse.
Juninho sofreu uma entorse no tornozelo na reta final da Série B e desfalcou a equipe em algumas partidas. Totalmente recuperado, o atleta seguirá no clube e jogará pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o volante usará a camisa 5.
Reprodução/Sociedade Online