Brasil

Irmãos são presos em laboratório ilegal de remédios no fundo de igreja

Pastor diz que não sabia da produção clandestina de medicamentos no local

NULL
NULL

 src=Dois irmãos, de 27 e 33 anos, foram presos na segunda-feira (2) em um laboratório clandestino de remédios em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O local funcionava em uma casa que fica nos fundos de uma igreja evangélica.

“A igreja não tem nada a ver com isso. Pode entrar lá dentro”, disse o pastor Sebastião Fonseca da Silva.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária encontraram o laboratório clandestino após uma denúncia anônima. Os compostos usados na fabricação dos medicamentos ficavam guardados em galões na área externa do imóvel.

“Estão sem nenhuma qualidade de boas práticas, sem nenhuma segurança. Alguns extratos estão sem identificação. Também estão com bastante contaminação, com larvas. Há indicativos de falsos terapêuticos porque a gente sabe que não faz o efeito que está prometendo”, disse o fiscal da Vigilância Sanitária Césio Malaquias.

Foram apreendidos rótulos, embalagens e os produtos usados na fabricação dos medicamentos. Também havia um pé de maconha na área externa do imóvel.

De acordo com a PM, os irmãos que foram detidos possuem antecedentes criminais. “São dois indivíduos que são conhecidos na região por várias situações relacionadas a práticas criminosas, ainda na averiguação da documentação foi constatada que uma das CNHs apresentadas por eles era falsa”, afirmou o tenente da PM Adriano Araújo.

Reprodução: G1