O secretário Guilherme Bellitani assumiu, neste domingo (1º), a pasta de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo. Em conversa com um site local, ele negou estar à frente de uma 'super secretaria' e falou sobre as ativdades da pasta.
"Primeiro que eu discordo deste termo de super secretaria, este termo acabou correndo muito. Mas, a ideia de super secretaria não existe. Existe uma secretaria que, pelo fato de ter uma missão muito ampla, que é desenvolvimento econômico, ela obrigatoriamente tem que juntar setores que estavam espalhados na prefeitura. Nossa ideia de uma secretaria de desenvolvimento isolada não funciona porque na prática o empresário chega para se instalar em Salvador, por exemplo, e vai procurar a Sucom e não a secretaria de Desenvolvimento. Por outro lado, o fato de ter um núcleo de PPP e concessões dentro da Casa Civil fez com que ele tivesse ficasse um pouco isolado da relação com a iniciativa privada. Então, a ideia de uma secretaria com foco econômico, responsável por uma reestruturação econômica da cidade, é justamente a junção do desenvolvimento econômico, atração de investimentos, e a burocracia econômica. É uma secretaria ampla e importante para o desenvolvimento da cidade", afirmou.
Sobre as questões políticas e 2018, Bellintani voltou a reafirmar que o foco dele é no executivo. "Quem sabe da minha história sabe que sou muito focado no executivo. Meu trabalho é o executivo". Bellintani participou do primeiro mandato do democrata como secretário de Cultura e de Educação.
Reprodução/Bocao News