Brasil

A carta emocionante do presidente da Chape um mês após a tragédia

Plínio David de Nês também escreve que Verdão do Oeste irá "buscar sempre o melhor para homenagear aqueles que se foram"

NULL
NULL

A tragédia envolvendo a Chapecoense completa um mês nesta quinta-feira (29). Entre as 71 vítimas, estavam 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chape. Seis pessoas sobreviveram, entre elas os jogadores Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel, que já receberam alta hospitalar e seguem se recuperando em suas casas. Em meio a dor pela perda, a Chapecoense tenta se reconstruir, e o presidente do clube, Plínio David de Nês, escreveu uma carta aberta para lembrar o primeiro mês do acidente ocorrido na Colômbia.

Confira:

"Trinta dias se passaram após o trágico acidente que levou dirigentes, comissão técnica, atletas, profissionais da imprensa e empresários amigos da Chape. Apenas seis tiveram a alegria de retornar as suas casas, um verdadeiro milagre. O Verde da Chape esteve presente em homenagens em todo mundo. O carinho recebido nos deu ainda mais força. Só nos resta agradecer. Agradecemos em especial ao nosso irmão Atlético Nacional de Medellín e a todo o povo da Colômbia. É tempo de desafios. Muito trabalho está sendo feito por todos, objetivando primeiramente apoiar as Famílias dos que se foram e a retomada de nosso querido Clube. Neste momento de reconstrução, chegam novos dirigentes, nova comissão técnica e novos atletas para somar forças aos poucos que ficaram.

Tenho certeza torcedores, Imprensa que tem nos apoiado em todas as horas, que seremos fortes e combativos em busca de nossos objetivos. O Verde de nossas camisas será sempre o Verde da esperança, será sempre o orgulho de Chapecó. Nunca vamos esquecer dos que se foram, buscando sempre o melhor para nossa querida Chape como a melhor forma de homenageá-los. 2017 se inicia, desejo a todos, saúde, paz, serenidade e com a Chapecoense sempre em nossos corações. Muito obrigado!".

Reprodução/Espores Terra