Os vereadores do PSB e do PCdoB decidiram apoiar Léo Prates (DEM) na corrida pela presidência da Câmara de Salvador. Com a definição dos partidos de oposição, a disputa do Legislativo Municipal caminha para apenas duas candidaturas: a do democrata e a de Hilton Coelho (PSOL).
As outras legendas da minoria, PTN e PSD, já tinham decidido apoiar Prates. O PT, maior partido da bancada, ainda não bateu o martelo. Apesar da indefinição, Suíca (PT) já anunciou apoio a Prates. O petista será o próximo ouvidor da Câmara.
Segundo o líder da oposição, o vereador Sílvio Humberto (PSB), a sua sigla e os comunistas resolveram dar aval à candidatura de Léo Prates após o democrata se comprometer com 17 pontos.
Dentre eles, estão: o fortalecimento do colégio de líderes, das comissões e da ouvidoria. “Também queremos ter mais tempo para discutir as mensagens do Executivo que chegam à Casa. E sugerimos criar uma quarta temática, ou seja, ter uma sessão pelo uma vez por mês para discutir apenas um assunto. Além disso, pedimos a volta da Câmara Itinerante”, contou Sílvio Humberto, em entrevista ao site local.
PSB e PCdoB têm, ao todo, três vereadores: o socialistas Sílvio Humberto e os comunistas Aladilce Souza e Hélio Ferreira.
Reprodução/Bahia.ba