O fluxo de passageiros que pretendem embarcar no sistema ferry boat, no terminal de São Joaquim, em Salvador, em direção à Ilha de Itaparica, é grande, na manhã desta terça-feira (27), a quatro dias da virada do ano.
De acordo com a operadora do sistema, a Internacional Travessias Salvador, os pedestres não chegam a encontrar filas, mas os motoristas aguardam até duas horas para embarcar.
As saídas das embarcações ocorrem, em média, a cada 30 minutos, em saídas regulares e as viagens extras. Estão em operação os ferries: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro e Zumbi dos Palmares.
Desde o dia 22 de dezembro até dia 4 de janeiro, a empresa montou uma operação especial para o período de fim de ano. A empresa aguarda um fluxo de 350 mil passageiros e 55 mil veículos circulando entre os dois terminais.
Entre a quarta-feira (28) e sábado (31), o sistema vai operar sem interrupção, considerando saídas do terminal São Joaquim. Estão disponíveis por horários noturnos e da madrugada, o que pode contribuir para a diminuição das longas filas nos momentos de pico.
Para verificar a atual disponibilidade do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site da empresa. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.
Os interessados podem obter mais informações através da Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e [email protected].
Reprodução/G1