Política

Em sete meses de Presidência, Temer abriu gabinete para 200 audiências com parlamentares

Certos dias, marcou 12 reuniões seguidas com parlamentares de sete siglas, do PV ao PHS.

NULL
NULL

 

 

16336263

 

Nos poucos mais de sete meses na Presidência, Michel Temer já abriu as portas de seu gabinete no terceiro andar do Planalto para, ao menos, 200 audiências com deputados e senadores. Isso contando apenas os registros de sua agenda oficial. Certos dias, marcou 12 reuniões seguidas com parlamentares de sete siglas, do PV ao PHS. Ao mesmo tempo em que permite ao presidente boa relação com o Legislativo, o perfil fomenta críticas de que ele passa muito tempo encastelado no Planalto.

 Quem esteve com Temer na última visita que fez ao interior de SP, na semana passada, diz que ele ficou todo prosa com o evento, no qual entregou casas. Repetia a aliados que era muito bom sair do gabinete.

 Em audiências recentes, chamou a atenção a presença de Elsinho Mouco no gabinete de Temer. O marqueteiro acompanhou reuniões e tomou notas. Teve gente que saiu de lá perguntando se era ensaio para a campanha de Temer à reeleição.

 O publicitário, que trabalha para o PMDB Nacional, está bolando o primeiro programa da legenda em 2017, que irá ao ar no começo do ano. Defende que, na peça, o presidente tente se aproximar mais de eleitores das classes D e E.

(Folha) (AF)