A bancada de oposição na Assembleia Legislativa formou uma comissão para elaborar a carta de compromisso que será submetida aos três candidatos à presidência da Casa — Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP) em janeiro.
O grupo formado por Carlos Geilson (PSDB), Hildécio Meireles (PMDB), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Luciano Ribeiro (DEM) e Sildevan Nobrega (PRB) começa a se reunir nesta quarta-feira (14).
O documento, no entanto, deve ser concluído apenas na primeira quinzena de janeiro. Sandro Régis, líder da bancada, afirma que a ideia é conseguir votar em bloco e que a oposição ao governo Rui Costa escolherá o candidato que der as melhores condições para a atuação da bancada.
Embora não antecipe quais são estas condições, sabe-se que será exigido do próximo presidente a redução do número de projetos do Executivo aprovado em regime de urgência; maior atividade nas comissões; divisão dos espaços de gestão da Assembleia, além da participação na Mesa Diretora.
Compromissos como a extinção da reeleição numa mesma legislatura também estarão presentes na carta.
Líder — Sandro Régis aproveita a votação do orçamento de 2017 nesta quarta-feira (14) para se despedir da liderança da bancada de oposição. “Fiz minha parte. Dei minha contribuição e agradeço aos pares pelo apoio e compreensão. Acredito que teremos dois anos difíceis pela frente. Nós teremos um papel fundamental para que a Bahia não seja sugada por esta crise”.
Á princípio, tudo aponta para Leur Lomanto Júnior como sucessor de Sandro Régis na liderança da bancada.
Reprodução: Bocão News