Foi divulgado nesta segunda-feira (12) que o ex-vocalista da banda New Hit e um operador de telemarketing são suspeitos de matar o analista técnico do Ministério Público Federal (MPF) Wallace Souza Duarte de Oliveira, 40 anos, em junho deste ano. De acordo com a Polícia, Wallace foi asfixiado e queimado em um terreno baldio na Rua Paquistão, nas mediações da Brasilgás, em Salvador. As investigações apontaram que o operador Gabriel de Araújo, 20 anos, que manteve um relacionamento com a vítima durante dois anos, e o ex New Hit Israel Melo, 20, torturaram Wallace para conseguir as senhas de seus cartões. Segundo a delegada Clelba Teles, foram os cartões roubados que ajudaram a identificar os suspeitos.
Gabriel e Israel vão responder pelos crimes de latrocínio, caracterizado por roubo seguido de morte. Os dois tinham mandados de prisões temporárias, mas terão as preventivas solicitadas pela delegacia. Pelo fato da temporária de Gabriel ter expirado, ele foi liberado.
Em 2012, nove integrantes da banda de pagode New Hit foram acusados de estuprar duas fãs adolescentes. O caso aconteceu no município baiano de Ruy Barbosa
Reprodução: Metro 1/ ( Suspeito Gabriel/ Divulgação Polícia Civil)