A CAIXA implantou em seu aplicativo de mobile banking uma nova funcionalidade para contratação de empréstimo consignado. Pela própria ferramenta é possível efetivar o crédito, sem precisar ir até as agências do banco. O objetivo é proporcionar mais comodidade, agilidade e segurança na utilização dos serviços bancários.
Além de poder contratar e até renovar o consignado, o cliente também pode gerenciar seus investimentos pelo celular, com as possibilidades de aplicar e resgatar CDB e LCI e consultar aplicações de RDB.
No mês de outubro, as transações no mobile banking ultrapassaram em 78% as realizadas em agências e postos de atendimento do banco. Para o diretor de Estratégia de Canais e Operações de Varejo da CAIXA, Valter Nunes, os canais digitais serão o principal meio de acesso aos serviços oferecidos pelo banco. “Em comparação com os primeiros dez meses do ano passado, o número de operações efetivadas por meio do mobile banking aumentou em 63%. Inclusive, os usuários que acessam a conta pelo celular utilizam o aplicativo com mais frequência do que quem acessa pelo computador”, ressalta o diretor.
Nova versão:
O aplicativo passou por atualização recente, que trouxe mais segurança para os clientes que realizam operações financeiras pelo celular. Agora, para cadastrar o smartphone e realizar transferências de valores e pagamentos, o usuário faz tudo pelo próprio aparelho, sem precisar usar o computador. O usuário recebe um código de validação via SMS e no mesmo instante já consegue fazer suas transações financeiras.
Por meio do Mobile Banking, o cliente consulta saldo e extrato, realiza pagamentos, investimentos, transferências, contratação de empréstimos e acessa serviços de cartão de crédito. Até o momento, o aplicativo totalizou mais 5,5 milhões de contas cadastradas, com mais de 52 milhões de transações realizadas.