Polícia

Caderno do tráfico: bando movimentava até R$ 34 mil por dia em São Caetano

As anotações especificam dívidas e quantidade de drogas dos meses de julho a novembro deste ano

NULL
NULL

.

Resultado de imagem para fotos do trafico de drogas

 

No lugar de uma planilha, com tabelas e gráficos, comum em qualquer escritório, um simples caderno de anotações, cheio de letras grandes, rabiscos e folhas amassadas. Meros detalhes, não fosse a procedência e as informações contidas nele.

Apreendido no dia 17 de novembro, no bairro de Capelinha de São Caetano, o caderno revelou à polícia a movimentação financeira de uma das quadrilhas lideradas por Washington Davi Santos da Silva, o Boca Mole, 30 anos, que comanda o tráfico na região e na Fazenda Grande do Retiro. Entre muitos cálculos, o faturamento de um único dia chegou a R$ 34 mil.

As anotações especificam dívidas e quantidade de drogas dos meses de julho a novembro deste ano. As transações financeiras incluem ainda depósitos, compra de motos roubadas e pagamento de advogados. Também na Capelinha de São Caetano, a polícia descobriu, com a prisão de Patrick Santana, no último dia 29, transações bancárias de outra quadrilha comandada por Boca Mole. Tudo estava em uma agenda escolar, apreendida na casa de Patrick, que cumpre pena no Presídio Salvador.

Embora esteja na prisão de segurança máxima de Serrinha desde 2013, Boca Mole, que segundo fontes da polícia é ligado à facção Bonde do Maluco (BDM), ainda mantém o comando do tráfico nos dois bairros. O BDM tem como líder o traficante José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, procurado pelas polícias Federal e Civil. 

(Correio) (AF)