Uma casa ficou alagada e o muro de um reduto de freiras precisou ser escorado após a água da represa de um sítio invadir os imóveis que ficam em uma região localizada às margens da BR-101, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o caso ocorreu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 14h. Informações preliminares apuradas pelo órgão com um funcionário da propriedade apontam que a represa de pequeno porte rompeu. Entretanto, a versão ainda será apurada.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Cristina Tremura, três pessoas estavam na casa que foi invadida pela água. "A família que mora na residência tem cinco pessoas. Duas crianças da família estavam na escola e as demais no local. Foi um susto danado, pois ninguém estava esperando", contou.
Joselice Pereira, que mora no imóvel com três filhos e uma neta, conta que o nível da água dentro da casa atingiu 80 cm de altura. A Defesa Civil afirma que a família perdeu alguns móveis, mas moradores da região auxiliaram na retirada de alguns utensílios. Ninguém ficou ferido.
Por conta do alagamento, a casa foi interditada e a Defesa Civil diz que fará uma nova visita ao imóvel na tarde desta terça para avaliar se há segurança para que a família volte ao local. Além da casa, o muro localizado aos fundos de um reduto de freiras foi impactado pela força da água que saiu da represa, e foi escorado. Também nesta terça-feira, técnicos irão avaliar se há risco do muro cair.
Reprodução/G1