Bahia

Confira a programação do Pelourinho Dia e Noite para esta semana

Tudo começa na quinta (01), às 19h, quando acontece a dobradinha poética

NULL
NULL

 src=Esta semana, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, coordenada pela Fundação Gregório de Mattos, traz o tradicional cortejo poético, muita música e programação especial para a criançada. Tudo começa na quinta (01), às 19h, quando acontece a dobradinha poética com a performance Dobra de Raiça Bomfim e André Oliveira e o coletivo Poesia em Trânsito no Poesia no Pelô, realizando um cortejo poético ainda mais irreverente pelas ruas do Pelourinho. 

Dobra é uma performance literomusical que desdobra a criação do livro “Manual de Afogamento”. A escritora e atriz Raiça Bomfim se une ao músico e sonoplasta André Oliveira para explorar diferentes possibilidades de relação entre palavra, sonoridade e corpo, partindo da leitura dos textos do livro. A escrita do “Manual” surge da interação de uma série de linguagens criativas que tem como inspiração a ideia do afogamento, encarada como tradução de uma gama de sentimentos, sensações e questões cotidianas e agora.
 
Sexta (09), às 19h, a mistura Brasil, Cuba e África deu tão certo que Sambajazz no Pelô vem chamando, a cada semana, mais público. Ação da Saltur em parceria com a FGM, o som da música instrumental do QuinteTrio vem agitando as noites de sexta no Terreiro de Jesus com repertório que passa pelos clássicos do sambajazz, salsa e música baiana
 
Sábado (10), no Música nas Esquinas, quem passeia pelas ruas do Centro Histórico é a galera criativa e irreverente do Música de Quinta,  projeto musical d’A Outra Companhia de Teatro. Misturando música, teatro e performance num grande cortejo pelas ruas do Pelourinho, prometem fazer uma festa itinerante espalhando alegria e diversão por onde passarem. Saindo da Cantina da Lua por todo o Pelô.
 
Domingo (11), para quem gosta de música instrumental, tem o Concerto nas Igrejas, às 11h. Quem comanda a nave da Igreja Rosário dos Pretos é o som do Colégio Módulo Vocal, coral formado por alunos, professores, funcionários e amigos da instituição de ensino. O concerto envolve o público com a energia contagiante de um repertório animado, músicas natalinas e intervenções surpresas, com bastante interação.

Ainda no domingo, às 16h, quem anima a Programação Infantil é o pessoal da Boiada Multicor, arrastando todo mundo atrás do bumba meu boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

Fonte: Agecom