Bahia

Operação Cooper reforça policiamento no Campo Grande

A Polícia Militar instituiu a Operação Cooper, um serviço ostensivo que ocorre durante as primeiras horas da manhã, das 5h às 10h e nos finais de semana das 6h às 11h

NULL
NULL

O Largo do Campo Grande amanhece com mais um reforço de policiamento para garantir a segurança dos moradores da área. É o que acontece em várias regiões da cidade, todos os dias. A Polícia Militar instituiu a Operação Cooper, um serviço ostensivo que ocorre durante as primeiras horas da manhã, das 5h às 10h e nos finais de semana das 6h às 11h, visando alcançar a população que pratica atividade física, além de expandir o tempo do policiamento a pé. Desde 2003, ano de criação da Operação Cooper, a segurança é reforçada nas áreas que necessitavam de maior número de policiais devido ao grande volume de passagem de pessoas de vários lugares da cidade, região metropolitana e, no caso do Campo Grande, de visitação turística que ainda conta com o Corredor Turístico de Salvador (CTS) criado para essa finalidade.

Atualmente são 35 postos em locais como Itapuã, Boa Viagem, Rio Vermelho e Dique do Tororó, usando bases móveis e motos, fazendo ronda nos pontos de ônibus e assegurando o direito de ir e vir dos cidadãos que precisam sair durante a madrugada de suas casas para chegar ao trabalho.

Não descuidando das áreas de outras regiões, a Polícia Militar tem companhias de policiamento com suas atividades que acontecem diuturnamente, além de composições de serviços adicionais que dão apoio a cada CIPM a exemplo de Operação Gêmeos e Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) /Rondesp BTS, Atlântico, Central e RMS.

Fonte: PM-BA