Brasil

Para 96%, Lava Jato tem que continuar, mesmo se gerar instabilidade

Pesquisa revela 96% de apoio a Lava Jato

NULL
NULL

Levantamento realizado pela Ipsos revelou apoio quase total da população brasileira em relação à operação Lava Jato, apesar de possível instabilidade nos cenários político e econômico.

De acordo com a pesquisa, 96% dos brasileiros responderam que as investigações “devem ir até o fim, custe o que custar”. A taxa de apoio aumentou em relação ao resultado de janeiro, quando 90% dos entrevistados declararam apoio às investigações da operação da Polícia Federal.

 

 

Para 94% das pessoas ouvidas, a operação deve seguir, mesmo depois do impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff (PT), e da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O mesmo percentual acredita que ainda restam muitos nomes a serem investigados pela Lava Jato.

“A Lava Jato tem forte simbologia junto à opinião pública, que acredita que as investigações podem transformar o Brasil em um país sério”, afirma Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs e responsável pelo Pulso Brasil.

“Por isso, as manifestações populares, sejam por meio de panelaços, sejam por meio das redes sociais ou até mesmo tomando as ruas, devem ganhar força caso a população entenda que o governo ou a classe política estejam tentando barrar as investigações,” avalia o pesquisador.

(Diário do Poder) (AF)