O Vitória encerra a participação no Campeonato Brasileiro em casa, neste domingo, 4, às 16h, contra o Palmeiras. O rubro-negro terá os desfalques de Kieza, Norberto e Victor Ramos, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos da próxima partida.
Um empate e o rubro-negro está matematicamente garantido na A. Mesmo se perder, o Internacional vai precisar fazer 5 gols para passa-lo na tabela de classificação e o Sport também terá que vencer o já rebaixado Figueirense na Ilha do Retiro
>> Confira como foi o lance a lance da partida
Vitória ligado
O Vitória começou o jogo com vontade de buscar o triunfo desde o início. Marinho e Norberto tinha a esquerda livre e chegavam com perigo ao ataque do Coritiba, que se mostrava apático em campo. O Coxa só deu o primeiro chute no gol do rubro-negro aos 17 minutos.
Aos 19, veio o golaço de Marinho. Ele arrancou, passou por quatro jogadores do Coritiba e mandou uma bomba para o gol, abrindo o marcador. Atrás no marcador, o Coritiba começou a pressionar o Vitória, mas não levou perigo ao gol de Fernando Miguel.
Pressão do Coxa
O segundo tempo voltou com o Coritiba pressionando para buscar os gols e o Vitória tentando sair de chutão da defesa, o que favorecia o time da casa. Sem qualidade técnica, os times abusavam das faltas duras e o juiz tinha dado cartão amarelo para quatro jogadores antes dos 20 minutos de jogo.
Quando a bola rolava, o Coritiba criou mais chances e Fernando Miguel fez ao menos umas quatro defesas salvadoras com chutes fortes do ataque do Coxa. Aos 21, Euller perdeu chance incrível de ampliar o marcador. Em contra-ataque rápido, ele cabeceou com o gol vazio, mas mandou para fora.
A partir dos 40, o Coritiba foi para tudo ou nada e o Vitória sofreu para segurar o ímpeto do Coxa. No fim, Argel e os jogadores comemoraram o importante triunfo em campo e com a torcida que foi ao Couto Pereira acompanhar o Leão.
Coritiba x Vitória – 37ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Quando: segunda-feira, 28, às 19h (horário da Bahia)
Gol: Marinho (Vitória)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro,Nery Bareiro, Yan, Dodô e Vinicius (Coritiba); Kanu, Cárdenas , Willian Farias, Norberto, Victor Ramos e Kieza (Vitória)
Coritiba – Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Juninho e Nery Bareiro Amaral, Yan e Iago (Vinicius); Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória – Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.
Reprodução/A tarde