Entretenimento

Marcos Mion se declara à mulher e comenta rotina com filho autista: ‘Ele exige a minha melhor versão'

O apresentador lançou o livro A escova de dentes azul, uma homenagem a seu filho mais velho, Romeo, de 11 anos, que tem autismo

NULL
NULL

 src=Marcos Mion vai fazer sua estreia numa nova empreitada: a literatura. O apresentador lançou o livro “A escova de dentes azul”, uma homenagem a seu filho mais velho, Romeo, de 11 anos, que tem autismo. O nome é inspirado no presente que o menino pediu para o Papai Noel no Natal do ano passado. “Ele exige que eu seja a minha melhor versão todos os dias”, diz.

O apresentador lembra que ele e a mulher, Suzana Gullo, foram avisados que havia o risco, mas que ele evita o diagnóstico. “Posso estar errado, mas acho que só serve para rotular e travar. De mim e da mãe, ele recebeu amor incondicional. E sempre contou com nossa paciência. Em geral, o autista vai se fechando no próprio mundo, se isolando, mas conseguimos quebrar muitas dessas barreiras com nossas atitudes. Eu o abraçava até que parasse de se debater e reclamar e fazia com que ele olhasse dentro dos meus olhos. Hoje, isso é natural para ele”, comenta ele em entrevista à "Claudia".

Mion narrou ainda como foi a conversa com os irmãos mais novos do menino, Donatella, de 7 anos, e Stefano, de 7. “Chegou um momento em que tive de explicar para eles, mas não queria que fosse uma conversa formal, séria. Aí fiz uma analogia com super-heróis. Disse que Romeo tinha dons que nós não temos, que ele consegue se comunicar com a natureza e que é por isso que se sente tão pleno em ambientes externos. Eles acharam o máximo”.

Recentemente, a família lutou junta contra o câncer de mama que atingiu Suzana Gullo. Marcos Mion lembra que após o casamento e algum tempo vivendo como numa lua de mel, eles foram pegos pela vida real. “Essa família do comercial de margarina não existe. De repente, fomos arrebatados pela realidade: tivemos um filho autista. Os desafios continuaram vindo e lutamos juntos. Suzana acaba de vencer uma batalha, oram muitas crises, mas a diferença é que sempre optamos por deixar o amor vencer em vez de nos separarmos. A família é nosso alicerce; então, resolvemos sair mais fortes de cada dificuldade”.

Orgulhoso da família que construiu, ele aproveita ainda para se declarar à mulher, com quem é casado há 11 anos: “Suzana me atrai e a amo infinitamente mais do que quando ela tinha 20 e poucos anos, toda bronzeada e com a barriga chapada”.

Reprodução; Extra