Bahia

IML libera corpos de matenses para sepultamento

Os sepultamentos estão marcados para às 10h deste sábado no cemitério municipal.

NULL
NULL

Os corpos das duas matenses, vítimas do explosão na farmácia Pague Menos em Camaçari, foram liberados pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (25). Após deixar o local, os corpos de Roseane dos Santos e Denilda de Jesus Puridade seguem para Mata de São João, onde serão velados.

A cerimônia de despedida acontece no final da tarde desta sexta-feira (25), na Casa da Cultura. Os sepultamentos estão marcados para às 10h deste sábado no cemitério municipal.

Tragédia 

Segundo informações apuradas pelo Mais Região, Roseane manteve contato com uma irmã, por volta das 13h, e informou que estava dentro da Pague Menos para comprar uma pomada e que precisava saber o nome do medicamento. Este foi o último contato mantido por ela com a família, informou um sobrinho. 

O incêndio atingiu a loja da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas. Dez pessoas foram entre os mortos estão funcionários, clientes e uma criança de 9 anos. Outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente e encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari.

Algumas vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.

Na manhã desta sexta-feira (25), duas vítimas foram sepultadas em Camaçari. Tatiane Ribeiro Mendes e Cristiana do Nascimento Souza, de 39 anos foram sepultadas no cemitério Jardim da Eternidade.

Vítimas identificadas 

 Outros sete corpos ainda não foram identificados pelo DPT. Segundo o perito e diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, Mário Câmara, inicialmente, dos outros corpos, seis também são femininos e, conforme o perito, entre eles, está o de uma menina de 9 anos e o da mulher encontrada abraçada a ela. O nono corpo ainda não teve o sexo identificado.

Já com relação aos feridos, as 14 vítimas que estavam internadas em hospitais de Salvador e Camaçari, seis já receberam alta. Ainda permanecem internados no Hospital Geral do Estado, na capital baiana: Joelma Bispo Couto, 40 anos; Fabiana Silva do nascimento, 35 anos; Mariana dos Santos de Santana, de 32 anos; Valmor Moura de Vasconcelos, 39 anos; Vilma Conceição dos Santos, 40 anos e Cristiane da Silva Matos, 30 anos. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Já Luís Fernando Gonçalves de Miranda, de 29 anos e Rubem Gama, 24 anos, estão internados nos Hospital Tereza de Lisieux, também na capital baiana. Conforme a unidade de saúde, Ferrnando está na UTI, mas com saúde estável e Rubem está consciente e também estável.

Reprodução: Mais Região