Bahia

Marido se desespera em sepultamento de mulher vítima de tragédia na BA

Vítima trabalhava em farmácia que explodiu e deixou noves mortos.

NULL
NULL

Resultado de imagem para farmácia camaçariSepultada em uma cerimônia marcada pela dor e indignação de amigos e familiares, no final da manhã desta sexta-feira (25), a auxiliar de depósito Cristiana do Nascimento Souza, de 39 anos, foi a segunda vítima identificada na tragédia que matou nove pessoas em explosão dentro de uma farmácia em Camaçari, na região metropotina de Salvador. 

Durante a cerimônia de sepultamento, que ocorreu cemitério Jardim da Eternidade, o companheiro da vítima ficou desperado e foi confortado por amigos. Em estado de choque, não concedeu entrevistas. Já o irmão dela destacou que a alegria era a característica mais marcante de Cristiana. "Era uma pessoa tudo de bom. Ela sempre foi muito brincalhona e feliz", relatou.

A vítima foi contratada há cinco meses para trabalhar na farmácia que foi lugar da tragédia. Segundo a amiga e vizinha, Eliane Santos, a vítima estava feliz  com a oportunidade de emprego. "Ela estava feliz que estava empregada, trabalhando. Estava muito feliz no trabalho e na família. A lembrança que vamos ter dela é desse sorriso no rosto", relatou.

A prima Auzivânia Batista, de 43 anos, manifestou indignação com a morte. "Nesse momento, a família está consternada. Ela era um menina boa que teve os sonhos interrompidos por essa irresponsabilidade. Até que se prove o contrário, foi um irreposnaidade", afirma.

O corpo de Cristiana foi o último a ser resgatado da farmácia pelos Bombeiros. Segundo familiares, ela não foi atingida pelas chamas do incêndio, mas foi soterradas pelos escombros de parte do teto, que desabou. A vítima não tinha filhos.

Mais cedo, no mesmo cemitério, foi enterrada a primeira vítima da tragédia, Tatiane Ribeiro Mendes. Os familiares contam que a vítima trabalhava como atendente na farmácia atinginda pelo incêndio.

Reprodução: G1