Política

Em disputa pela Câmara, Prates anuncia apoios enquanto Câmara articula nos bastidores

Apesar de não ser oficial, a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador deve ser concentrada em duas forças da base aliada do prefeito ACM Neto (DEM)

NULL
NULL

Em disputa pela Câmara, Prates anuncia apoios enquanto Câmara articula nos bastidores

 

Apesar de não ser oficial, a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador deve ser concentrada em duas forças da base aliada do prefeito ACM Neto (DEM): o atual presidente, Paulo Câmara (PSDB), e o vice-líder do governo, Léo Prates (DEM). Outros nomes até então citados figuram no duelo apenas – e só apenas – como satélites. Dos dois concorrentes, duas estratégias bem distintas podem ser observadas.

Léo Prates aposta no anúncio de apoios – só na última semana conquistou a simpatia de parcela majoritária do DEM e do PV, o voto de Ana Rita Tavares (PMB) e a desistência do então candidato – desacreditado por boa parte da Casa – Geraldo Jr. (SD).

Já Câmara, que detém o próprio legislativo como suporte, articula nos bastidores e só deve se apresentar como candidato quando estiver mais próximo da eleição.

Para quem acompanha o dia-a-dia da Câmara de Salvador há algum tempo, o tucano ainda possui uma gordura confortável para Prates conseguir queimar com os mini anúncios de apoio.

Basta reconhecer que alguns dos apoiadores do democrata são desafetos antigos de Câmara e de aliados, como, por exemplo, o cabo eleitoral deslocado de legislativo Marcell Moraes.

O deputado estadual mudou de Casa, mas não consegue superar a Câmara e o resultado é o apoio de Henrique Carballal (PV) e Ana Rita Tavares a Prates, em desagravo à ligação de Câmara e Marcell.

A disputa ainda está em aberto e, caso o prefeito mantenha o afastamento prometido, dificilmente será encerrada muito tempo antes da votação, que acontece apenas em 2 de janeiro.

(Bahia Notícias) (AF)