Três suspeitos de assaltar uma casa de praia de um casal de delegados mineiros, na cidade de Nova Viçosa, sul da Bahia, foram baleados na noite de sexta-feira (18), de acordo com a Polícia Civil. O delegado reagiu e disparou contra os suspeitos, que tentaram fugir e acabaram socorridos para um hospital da região. Um dos criminosos conseguiu escapar.
Segundo a polícia, os assaltantes pularam um dos muros da casa e entraram no imóvel pela sala. Eles renderam a delegada e chegaram a puxar o cabelo dela. Os assaltantes roubaram aparelhos celulares e uma chave de carro que pretendiam levar.
O delegado estava em um dos quartos da casa e, quando percebeu a ação dos bandidos, se armou com uma pistola. Ao avistar o delegado, um dos suspeitos atirou contra a vítima, mas ele conseguiu se abaixar e em seguida disparou contra os criminosos.
Três deles foram baleados e conseguiram fugir, pelo mesmo muro que invadiram a casa. Os criminosos ainda deixaram cair os celulares e a chave roubados. Apesar do susto, nenhuma das vítimas ficou ferida. Além do casal de delegados, na casa também estavam os sobrinhos deles, outro casal e os filhos.
O casal de delegados prestou queixa contra o crime na delegacia. Entre os baleados, dois são adolescentes e foram apreendidos. O terceiro ferido era maior de idade e já havia um mandado de prisão em aberto contra ele por assalto. Todos os baleados seguem internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Conforme a polícia, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de criminosos que costuma praticar assaltos na região. O quarto suspeito ainda não havia sido capturado até esta segunda-feira (21).
Reprodução/G1