O Dia da Consciência Negra em Salvador será marcado neste domingo (20) com uma grande festa de celebração da diversidade e da beleza negra, na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico. Em seu segundo ano, o desfile do Afro Fashion Day (AFD), evento aberto ao público realizado pelo CORREIO, pauta a cultura urbana com o tema O Grito das Ruas.
O dia de hoje (19) foi de preparativos para o show da passarela de logo mais, quando 74 modelos e convidados, entre eles Margareth Menezes e Márcio Victor, desfilarão roupas e acessórios de 45 marcas baianas. A cantora Larissa Luz será a mestre de cerimônias.
“A instalação dialoga de maneira orgânica com a estrutura existente e a beleza natural. É um trabalho simbiótico com o que já existe no local, mas reforçando o conceito do evento”, destaca o arquiteto Giuseppe Mazzoni Filho, que assina novamente o projeto arquitetônico do AFD.
Se de um lado, o momento era de ajustes finais de estrutura, luz e comunicação visual para a produção, de outro era de ansiedade para os modelos de oito agências da capital que participaram do ensaio final no cair da tarde.
(Correio) (AF)