Bahia

Projeto vai transformar Parque de Exposições em centro multiuso

O presidente da Associação Baiana dos Criadores de Nelore, Paulo Wildberger, espera que o agronegócio não saia prejudicado

NULL
NULL

Resultado de imagem para parque de exposições salvador correio 24hO governo anunciou mais detalhes sobre o novo Centro de Convenções da Bahia (CCB), que deverá ser erguido no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. “A ideia é transformar o local do parque em um espaço multiuso”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), Vitor Bonfim, durante almoço de lançamento da Fenagro nesta quinta-feira (17).

Ele disse que a área de 450 mil metros quadrados é suficiente para abrigar o Parque de Exposições, o novo Centro de Convenções e ainda um espaço para shows. Ele confirmou que o projeto do novo CCB já está em desenvolvimento.

Sobre a construção do Centro de Convenções em parte do terreno do parque, o presidente da Associação Baiana dos Criadores de Nelore, Paulo Wildberger, espera que o agronegócio não saia prejudicado. “É uma polêmica muito grande. Queremos ver o projeto porque até o momento não sabemos qual é a ideia”, afirmou ele. Para Almir Lins, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), o tamanho do parque permite que ele possa ser dividido em mais de uma função.

“O local é enorme, tem espaço de sobra. Há condições de fazer um projeto bem-feito, mas precisa ser algo a longo prazo e que atenda a todos”, defendeu. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Silvio Pessoa, a mudança prejudicaria o setor hoteleiro.

“Na semana passada, tivemos uma reunião com o secretário de Turismo (José Alves). Argumentamos que lá o CCB ficaria longe de tudo. Porém, ninguém nos oficializou que vai ser mesmo na Paralela.” Assim como ele, Paulo Gaudenzi,  presidente da Salvador Destination, acredita que a decisão vai impactar diretamente os hotéis da cidade. 

“Vai prejudicar a hotelaria como conhecemos hoje”, contou. Em vistoria da Via Metropolitana ontem, o governador Rui Costa disse que o Centro de Convenções deverá ser administrado por um grupo ligado à área de promoção de eventos e que a decisão de localização do equipamento e de quem vai geri-lo deve ser divulgada até o final do ano.

Reprodução: Correio da Bahia