O Rei de Copas do Baralho do Crime, Josemar Silva Barbosa, será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (18), às 11h, na sede da Polícia Civil (PC), na Praça da Piedade, em Salvador. A prisão dele, ocorrida em uma casa no bairro do Uruguai, foi anunciada ontem (17) pela polícia.
Conhecido como Joca do Cavalo, Josemar é suspeito de cometer vários homicídios em Salvador. Ele foi encontrado por agentes do Núcleo de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em uma casa com uma pistola 380, munições, celulares, maconha e R$ 36. De lá, foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia, em São Caetano.
De acordo com a polícia, ele foi incluído no Baralho do Crime em outubro de 2015, em substituição a Josuel dos Santos, conhecido como Coquita, que foi preso pelos crimes de associação ao tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois são integrantes da mesma facção criminosa.
A apresentação de Josemar no fim da manhã de hoje será conduzida pelos delegados Fernanda Porfírio, diretora do Depom, e Nilton Tormes, titular da delegacia de São Caetano.
Reprodução/Agora na Bahia