Política

Desenbahia demite 60 funcionários

Segundo a Agência de Empregados da Desenbahia (Asdeb), a demissão em massa foi ‘’antidemocrática’’

NULL
NULL

Foto:Carla Ornelas/SECOM

 

Nomeado em janeiro de 2015 como presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia, Otto Alencar Filho anunciou na sexta-feira (11), para Agência de Empregados da Desenbahia (Asdeb), a demissão em massa de 60 pessoas. O desligamento forçado dos funcionários foi divulgado apenas nesta quarta-feira (16) pela Asdeb.

Em nota, a Agência informou que os atingidos pela decisão foram os funcionários de carreira, que ingressaram na empresa antes de 1988, afastados por licença médica, o representante do Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o diretor sindical. Segundo a Asdeb, a demissão em massa foi ‘’antidemocrática’’.

“[A Desenbahia] sem levar em consideração a competência técnica de cada funcionário de carreira, simplesmente ‘descarta’ e demite os funcionários que sempre se dedicaram e deram suas vidas a essa empresa, tornando-a referência no serviço público baiano”, relata um dos trechos da carta de repúdio.

A Asdeb afirmou, também, que estuda a possibilidade de retorno dos funcionários. “[A Asdeb] além de repudiar a demissão em massa, informa que já está em contato com o jurídico do sindicato dos bancários e da própria Associação para que esses empregos sejam restabelecidos judicialmente o mais rápido possível”.

Bahia.ba)